Progressividade Musical

Uma das novas tarefas da vida moderna é a reorganização informacional necessária do ACP (Acervo Musical Pessoal), ou comumente chamado: diretório de MP3. No meu caso, disco de MP3. É incrível como os “pirateadores amadores” que compartilham músicas não se preocupam com o próximo. Muitos esquecem que as Tag MP3 são úteis para futuras organizações.

Para contornar tal situação, encontrei um software bem interessante chamado MP3Tag (http://www.mp3tag.de/en/), criado por um alemão muito gente fina. Permite a busca do album e suas devidas faixas e atualiza as tags automaticamente. Bom, dá um certo trabalho no início, até pegar o jeito do programa, mas depois quebra muito galho.

Nestas andanças pela web, em busca da discografia de algumas bandas, que provavelmente eu e mais 6 conseguem ouvir, encontrei um grande site, o Progressive Rock Ultimate Discography (http://www.progarchives.com/), onde se encontra praticamente de tudo e alguns reviews dos discos de bandas como Renaissance, Rush, Camel, King Crimson entre outros. Inclusive conta com a história e a classificação deste gênero musical, para os mais curiosos.

Bons sons a todos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *