Utilidades para o Gmail

Tanta gente com dúvidas sobre o que fazer com um email de 1 Giga. Tem até comunidades expecíficas no Orkut.

Mas os apelos foram atendidos. Um dica é utilizar o Gmail como um novo drive na sua máquina. Olhem o GMail Drive shell extension, que mapeia sua conta no Gmail como um novo “HD” no seu Windows. Esta é uma implementação da idéia original de Richard Jones, que criou o GMAIL FS.

Outra dica é usar o Gmail como sua conta de email!!! Uau! Como ninguém pensou nisso! Bom, mas surgem a questão… “tenho tantos emails bonitinhos na minha conta de casa, como junto tudo no gmail?”. Por isso falo, ainda tem muita gente bondosa no mundo. Um tal de Mark Lyon também tinha esse problema e criou o Google GMail Loader (GML), que permite você importar seus emails de um programa em sua máquina e os incluir em sua conta Gmail.

Eu testei o GML, com minhas mensagens que estavam no Thunderbird (mozilla.org), funcionou perfeitamente. É um tanto quanto trabalhoso, pois quis aproveitar e limpar algumas coisas antes, classificar outras… Mas só é aconselhado para quem se habituou com o estilo Gmail de ser. Não ter pastas, classificar apenas por Labels, gostar de usar o google para achar tudo, essas coisas.

Já ouvi uns papos sobre um tal de Gallina , que é um sistema de blog utilizando também o Gmail, mas está em uma fase bem inicial. Se alguém já viu realmente funcionando, me avise.

Enfim, muitas coisas podem ser feitas com Gmail, inclusive usar como email. Se caso você estiver fazendo algo criativo com sua conta, conte para nós.

3 comments

  1. Esse foi um grande trabalho de pesquisa!!!! ahuauhhuauhahuahua
    Adorei!! Acho q vou usar mais o Gmail agora q sei q ele é um Super Advanced System of Things of All Kinds … ^^” hehehehehe
    B-joX!!!!

  2. Muito boas as dicas, mano. Você atingiu o ponto G(mail) e levou muita gente ao orgasmo internético depois deste post.

  3. ola amigo, no seu blog consegui tirar minhas duvidas sobre esse tal GMAIL tanto comentato, como estou no japao quem tinha convite para o gmail fazia o maior caso para convidar alguem, tanto q so fui me interessar agora sobre esse assunto e depois q dei uma olhada no seu blog fiquei ansioso para poder ter uma conta no gmail, se possivel gostaria de receber um convite para o gmail. valeu as dicas de como funciona essa parada valewwww

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *